Boa Viagem, Rádio Asa AM inicia campanha em prol da bebê Gabrielle, campanha ganha notoriedade incrível

A Rádio Asa Branca abraçou a causa da Família da bebê Gabriele que mora no distrito de Massapê dos Paés. A criança nasceu com um problema na visão ainda sem o diagnóstico preciso, acredita-se que é uma bactéria adquirida a partir de uma infecção após a mãe gestante passar 20 dias internada no Hospital de Boa Viagem, esperando o dia do parto e sentindo fortes dores.

Após passar estes 20 dias, a mulher novamente voltou a apresentar sinais de que estaria dando a luz e foi diretamente para Canindé, local em que está sendo realizado a maioria dos partos que deveriam acontecer em Boa Viagem, passando 3 dias no local a jovem deu a luz a pequena Gabriele, e para sua surpresa a criança nasceu com uma deficiência no olho direito esquerdo, foram feitos exames e a região ocular apresentava um tom escuro e sangramento que só foi constatado dois meses depois que a criança abriu os olhos em casa após chorar sem parar e a mãe suspeitar de que a criança estava sentindo dores.

#Gabrielle

Duas vezes por mês a família tem que levar a criança ao Albert Sabin, tendo que viajar 72km até o Distrito Sede, posteriormente ir até a capital cearense, sem a família ter condições financeiras.

Após nossa emissora levar o problema ao conhecimento público no Jornal da Asa Branca, a população abraçou a causa e inúmeras doações de roupas, fraldas, medicamentos, leite e contribuição financeira para que Gabrielle possa fazer o tratamento.

TV
Tadeu Campelo, boa-viagense que mora em São Paulo, sensível a causa, encaminhou o vídeo gravado pelo radialista Luis de Sá, para a produção de alguns programas televisivos, dentre eles o Domingo Show do apresentador Geraldo Luis, aguardando a aprovação da direção da Rede Record.

REPÓRTER BOA VIAGEM 


NÚCLEO DE RADIO JORNALISMO ASA BRANCA AM E FM

FOTO: Arquivo família

Comentários