Em Boa viagem moradores encontram larvas de mosquito saindo das torneiras



Recentemente Moradores de Boa viagem, em pelo menos 5 bairros, ficaram preocupados depois de encontrarem larvas na água que sai da torneira. Casos foram registrados nos bairros Alto do Motor, Vila Azul, Bairro de Fátima, Padre Paulo, Boaviaginha.

Nos vasilhames da senhora Cristiane no bairro vila Azul foram encontradas larvas de mosquito Aedes aegypti quando aparava água da torneira, " não posso utilizar uma água assim neste estado" disse a dona de casa. Além de encontrar as larvas a dona de casa também relata que o aspecto da água é de falta de tratamento, "é uma água esverdeada com cheiro de mato disse ela".

Mesmo enchendo e esvaziando as vasilhas várias vezes, as larvas não paravam de aparecer. A região é abastecida pela ETA, estação de tratamento de água de responsabilidade do SAAE (Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto. O problema se repetiu em pelo menos mais 4 bairros e casas do referido bairro.

Um agente de endemias entrou em contato com a Rádio Asa Branca afirmando que tanto no açude Vieirão de onde vem a água que ainda abastece alguns bairros, como na estação de tratamento, não tem foco de mosquito, mas o que deixa a população mais intrigada é que as larvas continuam a aparecerem nas torneiras.
Em tentativa de contato com o SAAE de Boa viagem não obtivemos êxito nas ligações. A população cobra uma resposta da administração do município.


MEIO DE COMBATE EFICAZ

No momento o meio de combate mais eficaz e definitivo além da prevenção é o peixe beta, ou a conhecida "piaba", essas espécies de peixe tem sido aliados poderosos no combate as larvas, já que se alimentam delas.

Agentes de endemias distribuem nas residências, solicite de seu agente o peixinho.

Porém, o fato é que a população aguarda que a prefeitura e a secretaria de Saúde se mobilizem intensificando as campanhas.

REPÓRTER BOA VIAGEM
Com informações da população.

Comentários