Boa Viagem, sequencia de assaltos em um só dia deixa população em pânico, um homem foi preso dois menores estavam com ele.


Três assaltos movimentaram a área policial em Boa Viagem nesta última segunda-feira(05), o que chama a atenção é que tudo aconteceu em um curto intervalo de tempo, o primeiro assalto ocorreu por volta das 12:30h, no Mercadinho Cosme, localizado no cruzamento das ruas 26 de junho com Padre Antônio Correia de Sá, dois indivíduos com capacetes chegaram em uma moto CG Fan verde, adentraram no estabelecimento sendo que um deles estava com um revólver em punho e anunciaram  assalto, o proprietário do local Cosme Wiliam estava no estabelecimento, a dupla levou uma certa quantia em dinheiro, valor não especificado e um aparelho celular de um vendedor que estava no momento.

A dupla fugiu de moto tomando rumo ignorado, o proprietário do estabelecimento não acionou a Polícia Militar e nem a Civil.

Segundo informou o Cosme Wilian, o vendedor esteve na Delegacia e realizou um Boletim de ocorrência.

O SEGUNDO ASSALTO

Um segundo assalto ao comércio de Boa Viagem, segundo informações das vítimas e da polícia, na tarde desta segunda-feira (05), por volta das 14h, dois homens armados, a pé chegaram a loja Eridan Novidades, localizada na rua Agronomando Rangel - centro, e anunciaram o assalto, no momento apenas duas funcionárias estavam no estabelecimento, uma das funcionárias relatou a nossa reportagem que pensava que eram clientes e foi atende-los, mas um deles disse: "cala a boca que é um assalto"

Os dois armados com revólver e faca subtraíram várias joias da marca Romanel, relógios de pulsos de marcas diversas e uma quantia em dinheiro, "a outra funcionária também relatou que um dos indivíduos disse:" não vamos machucar ninguém, só queremos os objetos".


Os dois estavam de "cara limpa", usavam blusas vermelhas e bermudas, levaram os objetos e o dinheiro em uma sacola de compras disseram as funcionárias.


Vale ressaltar que um dos assaltantes esteve na loja horas antes do ocorrido, por volta das 11h da manhã fingindo-se de cliente.




Antes de sair a dupla obrigou as duas vítimas a ficaram abaixadas atrás dos itens da loja  próximo a vitrine da parte da frente.

A dupla fugiu a pé tomando rumo ignorado, a Polícia Militar foi acionada, realizou um cerco em um matagal no bairro de Fátima no rio Boa viagem que corta a cidade, foi localizado um jovem de nome Lucas Batista Bezerra,18 anos, natural de Boa Viagem, durante a abordagem policial o mesmo confessou o roubo e disse que o seu comparsa é conhecido pelo nome de "Leandro" e que realmente os dois durante o assalto a referida loja usavam um revólver e uma faca que ficou com Leandro que conseguiu fugir.

Dois menores estavam na companhia de Lucas, um menor de 12 anos, e outro de 14 anos.


Lucas ressaltou a polícia aonde estavam os produtos do roubo que foram recuperados, R$ 203,00 (duzentos e três reais em espécie),

1 pano com joias da marca Romanel contendo anéis, cordões, pulseiras, brincos.

7 relógios de pulso da marca Mondaine

21 relógios dourados de pulso marcas diversas

2 blusas de meia


O proprietário da loja disse que a mercadoria roubada que foi recuperada está avaliada em torno de 10 mil a 15 mil reais.

E consequentemente uma faca foi apreendida cerca de 22 centímetros de lâmina

Lucas foi levado a Canindé para os devidos procedimentos, porém o acusado disse que os menores não tinham nada haver com o roubo, apenas estavam em sua companhia.


O acusado foi apresentado ao Delegado plantonista em Canindé e foi atuado no artigo 157 por roubo, conduzido a cadeia pública de Boa Viagem.

Dois soldados que estavam de folga F. Cabral e Sd Facundo prestaram apoio a composição que estava em serviço.


Estiveram nesta diligência: Sargento Campelo, Sd Pascoal, Sd Walison, Sd F. Cabral, Sd Facundo.


O TERCEIRO ASSALTO

O terceiro assalto foi a noite por volta das 19h, na loja Maximu's Novidades, rua José Leal - centro, proprietária Régia Sousa já tinha fechado a loja, quando dois homens de capacete, em uma moto de cor preta, o garupeiro foi em direção a vítima e anunciou o assalto com uma arma de fogo em punho, ela foi obrigada abrir o estabelecimento e entregou a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais em espécie), a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

A polícia foi acionada esteve em diligência, porém até o presente momento nenhum suspeito foi localizado.

Estiveram nesta diligência: Sargento: Campelo e Sd Veras


REPÓRTER BOA VIAGEM
Com informações das vítimas e polícia Militar.

Reportagem e fotos Repórter Boa Viagem












Comentários