O aparecimento de buracos na BR 020 volta a ser alvo de reclamações de motoristas que trafegam na rodovia. Entre os municípios de Boa Viagem e Canindé, já existem verdadeiras crateras capazes de provocar danos nos veículos, o risco de acidentes é muito grande.
Nesse trecho é comum avistar carros parados no acostamento por problema de estouro de pneus e danos a suspensão, sem falar que para desviar os buracos, alguns motoristas chegam a trafegar de 100 a 200 metros na contramão, podendo ocasionar acidentes a qualquer momento.
Apesar da buraqueira, não foi vista nenhuma movimentação de máquinas e homens em obras de recuperação do trecho que requer maior atenção dos motoristas e menor velocidade no percurso.
Canindé-Fortaleza
Já entre os municípios de Canindé a Fortaleza, num percurso de aproximadamente 110km, também há buracos no trecho. A reportagem constatou que uma pequena equipe está realizando operação tapa-buraco na saída da capital em direção ao interior do Estado. O serviço já alcançou aproximadamente 30km, mas não está sendo feito com a rapidez esperada pelos motoristas.
Tauá-Boa Viagem
No trecho da BR 020 que foi concluído por último, entre os municípios de Tauá e Boa Viagem, de 119km, os buracos também já estão começando a aparecer, embora em pequena quantidade.
No entanto, o DNIT de Boa Viagem precisa tomar providências urgentes quanto a desmoronamentos ocorridos nas "ombreiras" das duas pontes situadas nos km 107 e 108, no distrito de Carrapateiras, em Tauá. Nesses locais, os buracos podem provocar estouros de pneus e acidentes.
REPÓRTER BOA VIAGEM
Com Blog do Wilrismar Holanda
Comentários
Postar um comentário