Boa Viagem, pichações causam poluição visual em prédios públicos e privados.


Espalhadas pelas paredes e fachadas em Boa Viagem,  na cor preta , as pichações voltam a aparecer na área urbana. São desenhos de boneco fumando drogas, assinaturas (chamadas entre os pichadores de tags), frases em referência a locais, e mensagens para grupos, entre outras coisas, que ocupam espaços públicos e privados. Nem mesmo o cemitério escapa das pichações. Para especialistas, a poluição visual impacta a arquitetura da Cidade e estimula um processo de degradação social capaz de afetar bairros inteiros.
Em diferentes pontos de Boa Viagem, a pichação ocupa espaço particular ou público. Nas paredes do cemitério local, (no que corresponde as ruas Joaquim Rabelo, frente, Rua Padre Antonio Correia de Sá e Padre Mororó- imediações,  Faixada do prédio da Associação Atlética Boa Viagense também foi alvo de pichadores, a escritas são sempre de tinta preta (spray). Ainda é possível localizar no Centro de Esportes na pista de skate, também com frases e assinaturas códigos que somente quem pichou no  local entende, vale ressaltar que é um ambiente muito frequentado pelos boa viagenses, para prática de esportes e execícios físicos. O problema prejudica bastante os espaços públicos. 
Quem passa pelos locais citados, observa o avanço da pichação . 

Punição e efeitosÉ claro que o uso de câmeras agiliza o processo de fiscalização e otimiza o processo, já que quem observa as imagens pode acionar uma viatura da Guarda Municipal  ou polícia Militar, . Quem picha comete dano ao patrimônio público ou privado e invasão a domicílio (caso suba em telhado, por exemplo).

REPORTAGEM E FOTOS: REPÓRTER BOA VIAGEM 









Comentários