Polícia prende 5 suspeitos de participação no assalto a Casa Lotérica de Independência


Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido por volta de 20h desta sexta-feira, 11, a Casa Lotérica da cidade Independência. 4 homens e 1 mulher foram detidos durante a madrugada entre as localidades de Riacho Verde e Ramadinha, na zona rural do município de Monsenhor Tabosa. Com eles, foram encontradas várias armas e dinheiro.
O grupo foi conduzido para a Delegacia Regional de Crateús onde está sendo averiguado. A identidade dos suspeitos ainda não foi divulgada pela Polícia.
Dezenas de viaturas policiais estão realizando uma varredura na região na manhã deste sábado, 12.
Entenda o caso
Um grupo de aproximadamente 10 pessoas, armadas, explodiu a lotérica no município de Independência, a 309 quilômetros de Fortaleza, e fez 12 reféns na noite desta sexta-feira, 11.
Conforme o tenente-coronel Hermilson, muitas pessoas estavam reunidas na praça quando o grupo armado surpreendeu a todos, fez assaltos e levou 12 pessoas, que foram usadas como escudo humano enquanto realizava o ataque.
O oficial diz não entender o motivo de explodir a lotérica, pois a noite não há dinheiro no estabelecimento, ou seja, nada foi levado na ação. A explosão atingiu uma casa vizinha.
O coronel Hermilson afirma que não foram registrados casos de feridos. O grupo fugiu e foi acionado o reforço do Batalhão de Divisas, Força Tática de Apoio (FTA), Comando Tático Rural (Cotar) e Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPraio).
Moradores, assustados e curiosos com a ação, saíram às ruas e filmaram a movimentação na cidade. O tenente-coronel Hermilson destacou que a ação poderia ser uma forma de distrair a Polícia para o município de Independência, para que os criminosos pudessem atacar em outra área próxima. Conforme contou, a Polícia estava em estado de alerta.


Foram presos
Francisco José Firmino Pinheiro, 31 anos, solteiro, residente na Vila Azul, Boa viagem.
Ocean Pereira da Conceição, 21 anos, agricultor, residente em Boa Viagem.
Francisco Giliard da Silva, agricultor, residente em Boa Viagem.
Foi apreendida ainda uma menor de 16 anos de idade, Residente em Aniceto, Divisa de boa viagem com Independência.
Ainda foi  preso proprietário da casa em Aniceto: Antônio Pereira Filho, 75 anos,
De acordo com informações a menor é a companheira do neto do proprietário da casa, no caso o senhor Antônio Pereira Filho. O neto evadiu-se do local. A menor foi apreendida.
Na residência Policiais apreenderam armas munições e veículos.
Relação do material apreendido:
3 malotes com moedas, um fuzil 556, um fuzil 762 Colt M4, uma pistola  .40, duas espingardas calibre 12 boito, um carregador de pistola  .40,  48 munições .40, 5 relógios, pregos, duas bananas de dinamites, 3 coletes balísticos, 4 balaclavas, dois cartuchos calibre 12 deflagrados, 63 munições 762,  87 munições 12, 130 munições calibre 556.
A polícia ainda apreendeu 5 motocicletas, possivelmente roubadas, aprendeu 3 carros sendo, duas Saveiros brancas e uma S10.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús para serem autuados em flagrante.
Segundo a Polícia, ainda faltam cerca de 5 elementos para serem capturados. O ponto de apoio da quadrilha seria na casa do senhor Antônio Pereira Filho na localidade de Aniceto. O proprietário já tem passagem pela Polícia.
A Polícia continua em diligências tentando chegar ao restante da quadrilha.





REPÓRTER BOA VIAGEM
COM O POVO ONLINE /BLOG DO REPÓRTER BOA VIAGEM/ BLOG TONY SALES/ BLOG DO WILRISMAR  

Comentários